E no domingo de manhã levantei cedo,arrumei minhas coisas, desci fazer o check-out, tomar café e pegar o ônibus para estação,o pessoal do hostel estava perdido no horário de ônibus, pois havia sido modificado há uma semana, mas no ponto era marcado, mas eu não entedia por boba mesmo,tirei foto e voltei para eles me ajudarem,se caso eu perdesse ele teria que ir de a pé senão perderia o trem para Pisa,mas no meu mapa não tinha as ruas em que eu precisava seguir para chegar a estação, mas no mapa do hostel tinha,menos mal.
Deu certo de pegar o ônibus, e cheguei em tempo para o trem.
O trem estava atrasado, e o bilheteiro anunciava que quem quisesse ir a Pisa poderia pegar o que estava partindo naquele momento, então eu fui.
Me acomodei e entrou um bêbado encher o saco, insistente em pedir dinheiro.Todo mundo sabe que toco o povo para correr quando me perturba, então me levantei e toquei o bêbado dalí, falando brava em italiano; esci ,esci ... que até o bilheteiro olhou assustado vendo o bêbado sair quietinho,o susto é porque as italianas não curtem fazer isso.
Trem em partida, seguimos a Pisa, e na hora de convalidar o bilhete a velha história do bilhete não convalidado antes de embarcar, um casal de libaneses, teve sorte pois o bilheteiro apenas deu uma multa simbólica,para que não passasse em branco o erro.
Chegando em Pisa, cidade calma, era domingo de manhã o pessoal ainda acordava,perguntei a uma moça onde era o ponto de informações turística, mas estava fechado, voltei na estação visualizei um mapa que tinha lá , saberia que teria que fazer um circulo na cidade nas ruas certas e teria conhecido todos os pontos turísticos, eu devia ter era fotografado o mapa!
Na minha imaginação de fazer um circulo na cidade, fui admirando a cidade preguiçosa, havia alguns turistas como eu perdidos naquele dia, um vai seguindo o outro se estivermos perdidos não teria problema!
Em uma rua uma balança , qual era o motivo de estar ali, não sabia!
Seguindo no meu circulo imaginário,visitei igrejas praças,ruas, atravessei o Rio, minha intuição dizia que a Piazza dei Miracoli estava próxima, e estava!
Mais alguns passos já estava nela,é linda!
O Duomo é enorme,estava em missa e por isso não poderia fazer a visitação naquele momento, então vamos fotografar a Torre de Pisa, era para isso que vamos para lá, sua atração,acho que a única mais importante do lugar.
Foto de Turista,com a ajuda de uma mureta para fazer a melhor pose e fazer o fundo com a Torre.
Visto o principal ponto, segui de volta a estação, no caminho a população de Pisa acordada, movimentava os comércios e bares para fazer o café da manhã.Eu precisava apertar os passo senão perderia o trem, me distrai achei que havia me perdido, mas ainda bem que não,era a rua reta que deveria seguir,finalmente na estação já ofegante, andar de casaco cansa!
O painel que informava o binário dos trens em partida e destinos não funcionava, havia dois trens e ninguém informava para onde aquele trem iria,corri convalidar meu bilhete, e fecharam as portas,gelei por segundos perderia minha condução,o bilheteiro berrou para que eu fosse mais rápida e abriu a porta para que eu entrasse, foi sorte!
Segui para Firenze,dormindo no trem cansadíssima.
Cheguei em Firenze, fui ver horários de ônibus para Siena,mas não daria certo na volta para que eu pegasse o último trem para Roma,fiquei alí mesmo apreciando o pessoal na Praça,aguardando a Igreja de Santa Maria Novella abrir, mas estava em reforma iria ver só 30% do lugar pelo preço de 100%, não entrei.
Voltei a estação e peguei o trem para Roma, dessa vez pela empresa Italo, 5 euros mais barata e mais próxima de casa,minha primeira viagem com um trem de alta velocidade, os passageiros viajam de costa,dependendo da onde você pega o trem, e fomos assim, não gosto de viajar deste modo,mas não tinha opção.No começo a velocidade vai bem, mas vai doendo o pescoço,apertando a garganta é horrível, mas mesmo assim eu dormi.Uma hora e pouco depois estava em Roma Ostiense,pegando o trem para casa!
Já era o começo da alta temporada da estação de verão, Lido Centro por ser praia atrai muitos turistas, o trem estava super lotado, imaginei que seria o povo de Acila,mas não era o pessoal que queria ir a Lido centro e fomos igual a sardinhas para lá.
Imaginem no verão como dever ser a muvuca lá?
queria ter ficado para ver, mas tive que voltar antes.
Como ainda eram as 3 da tarde, fui admirar o sol na beira mar, foi um pôr do sol lindo, como várias fotos, para começar a despedida do Mar Tirreno.E assim foi mais um fim de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário