Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Lecce em : a espera!

Em Lecce, á noite depois do banho e da janta(pizza) sai dar uma volta para conhecer a vida noturna da cidade, é bem animada tinham os africanos tocando bongoo, na praça com um swing contagiante,os italianos andando para um lado e para o outro,dei algumas voltas e fui para casa.

Domingo de manhã, acordei as 6 horas, teria que pegar o ônibus para a Gallipoli, tinha em dois horários as 7 ou ás 8 preferi ir até a garagem pegar o das 7, esperei,esperei, esperei não apareceu ninguém por lá..então aguardei até ás 8 esperei, esperei, esperei até as 9 e ninguém apareceu por lá e nenhum motor de ônibus engrenou!

Oooo , ódio! Me venderam os bilhetes e não teria ônibus, em alguns lugares da Itália em domingo por não ter muita procura de ônibus eles cancelam a linha, como se aqui em Piedade ninguém saísse da cidade de ônibus ou de carro no domingo e só voltaria ao normal na segunda –feira.Nestas horas de espera chegou apenas um trem que logo partiu!
Como já tinha feito o chek out do hostel , que era até as 10 horas minha pernoite,não iria voltar lá...!
Fui no centro de Lecce conhecer os demais  locais não visto durante a noite, o povo ainda estava dormindo, não tinha ninguém na rua, e eu com minhas malas pesadas, resolvi guardar em uma lotérica que dava auxílio a turistas,Lecce é a cidade mais próxima da Grécia, até na sua arquitetura ela é rica em escultores , é o berço de muitos artistas.Cada loja você encontra bonecos confeccionados manualmente ali mesmo na sua frente.Entrei em uma loja onde tinha várias miniaturas de cozinha, restaurantes padarias, açougues, enfim uma diversidade enorme com uma riqueza de detalhes incrível.Pena não ter como trazer sem quebrar ou estragar alguma coisa.

Lecce começa a acordar as 11 da manhã e eu já tinha conhecido quase tudo no centro, andei muito em lugares desertos, mas com pessoas trancadas dentro das casas !
Fui almoçar ,escolhi uma pizzetratoria, sentei e enquanto eu aguardava meu pedido, fiquei observando os italianos na mesa, eles ficam super felizes nessa hora! Um casal ao meu lado pediu um monte de pratos diferentes, era 5 para cada um, equanto eu aguardava a minha pizza ,em seguida pediram outros 5 pratos diversos, e eu ainda estava no meu segundo pedaço de pizza, gente eles pareciam uma draga!!!
Almoço pronto voltei a lotérica pegar as minhas coisas já era as 14 horas de domingo e eu não saberia o que fazer até as 22 horas da noite , se eu tivesse ido a Gallipoli , poderia ter curtido uma praia e voltado a Lecce ás 8 e esperaria só um pouco o meu trem para Roma, mas não eu não fui.
Então depois de conversar bastante com o moço da lotérica, brincado com os italianos que não acertavam nada na raspadinha, ali era o único local que tinha movimento, fui ficando cansada os comércios já estavam praticamente fechados e não tinha mais ninguém nas ruas. Ás 16 horas fui para a estação,tinha um trem que partia para a Roma as 17 horas e chegaria lá por volta das 22:30 horas, mas eu tinha medo de não ter mais trem para Lido Centro e a moça da bilheteria concordou comigo em esperar o meu trem das 22 horas assim não correria o risco de dormir na estação Roma Ostiense se caso eu não chegasse a tempo do último trem.

Fiquei na estação de Lecce das 16 ás 22 horas sentada, deitada, andando, esperando, jogando no angry birds, procurando uma tomada, cansada , incomodada , frustrada por não ter ido a Gallipoli.Me sentindo o Tom Hanks na versão do filme: O Terminal mas na estação de trem.Apareceu dois trens apenas durante esse horário todo,só assim movimentava a estação, o meu era o último assim como foi na sexta feira anterior em Roma quando eu peguei o trem da meia noite.Assim eu terminei meu domingo igual quando o comecei, esperando, esperando, esperando.

Finalmente as 21:45 horas chega meu trem, e fui procurar minha cabine , de ínicio não tinha ninguém, fui deitada, depois entrou um moço, depois o outro, é perigoso viajar sozinha em uma cabine onde só tem homens.Comecei a me preocupar, e entrou outro, já estávamos chegando em Bari, eu estava indo conversar com o bilheteiro para procurar uma outra cabine para mim quando entrou duas moças , menos mal prosseguimos assim até Roma.Chegando em Roma ás 6 da manhã,exausta com fome, precisando de um banho !
Do metrô da Termini a Roma Ostiense a lido Centro, era uma segunda feira de manhã o pessoal saindo para trabalhar e indo para a escola, e eu voltando de viagem.Quando estava a 3 estações para descer , as meninas começaram a conversar sobre o verão, praia, biquíni.O mais surreal para mim era ouvir : com que roupa você vai a praia?sapato? maquiagem? Eu hã? Isso mesmo elas se produzem toda para um dia de mar e sol.O contrário de nós que só pensamos em um biquíni hahaha.Outra coisa que ouvi, era de que molhar o cabelo era horrível, que elas não fariam isso, pasmem tomar um banho de mar sem molhar a cabeça? É isso mesmo.Eu já sabia dessa cultura toda, mas ouvir elas dizendo isso era engraçado.E na minha estação me despedi dessa conversa de doidas, e fui para a casa chegando as 7:30 horas para  café da manhã,depois de um banho para relaxar.De volta minha rotina.

Se quiserem ir para Gallipoli ainda tenho o bilhete que é válido até quando continuar o mesmo valor que paguei nele

Nenhum comentário:

Postar um comentário