Páginas

domingo, 5 de janeiro de 2014

Firenze

Meus dias na Itália já estavam chagando ao fim, era meu último dos meus 3 meses lá.Foi me dando uma tristeza de voltar para casa, mas a vontade de continuar viajando por lá era tanta, que ficava em dúvida em qual cidade ir. Decidi ir a Firenze, até  a Ju me apresentar Alberobello, já quis abortar Firenze, pois ir para o salto da bota era mais caro, e no norte também,oh dúvida!!!
Fiz minhas contas, vi o trem com o preço mais acessível e parti para Firenze, na manhã de sábado,cheguei lá ao meio dia, gosto tanto de cidades pequenas onde não tem muitos turistas que viajam por status, que já imaginava as cenas.Peguei meu mapa, no ponto de informações, e perguntei onde era o ponto de ônibus que me levaria ao hostel, era o ônibus número 7, mas tinha 3 linhas com o número 7,e o terceiro a chegar no ponto era o meu.A motorista me deixou na frente do hostel, que era do lado ao uma igreja, ele com bandeiras brasileira, muitos de nós já passamos por lá!

Deixei minhas coisas e voltei para o centro conhecer a cidade,é uma cidade mais moderna, os moradores mais cativos aos visitantes,muitos estudantes pelas ruas, passando pela Piazza de San Marco, fui me aventurando seguindo placas, o mapa turístico de lá não era muito certo, cheguei a Piazza Duomo, muitos dizem que é um dos Duomos mais bonitos, ele é mais eu não achei, e em frente dele achei brasileiros que deveriam permanecer aqui no Brasil, carpindo um sítio ou doando seu dinheiro da viajem a pessoas carentes.
Conheci seu interior, não subi na torre, era muita fila, aliás se for para Firenze e quiser conhecer museus, prenote/reserve tudo bem antes pois, se for aleatoriamente, encontra filas gigantescas.Não tive vontade de visitar museus,passeando em meio a vielas, encontrei uma carroça de passeio com um cavalo lindo segue a foto.




A cidade é mais elegante , é a uma das mais famosas da Toscana,visitei 10 das 12 praças imperdíveis para se conhecer lá, são lindas, fui a Ponte Vecchia,das lojinhas de jóias,ainda bem que a ponte é firme já pensou o prejuízo se aquilo cai?
Enquanto admirava o rio e a ponte, ouvi brasileiras falando os mais nojentos palavrões e alto volume em uma barraca ao lado, ainda bem que certas palavras vulgar os italianos não iriam entender se não houvesse uma explicação,teórica e prática!


Andei muito em Firenze, em todos os seu lugares em 5 horas,minha bota de 10 euros não estava aguentando, e começou a rachar,não levei o tênis !
Em frente a Piaza Pitti, encontrei uma loja de tênis, o nome é :Não do Brasil, é idiota a explicação nem vou colocar aqui,  veja no google aí,haha!
Firenze é romântica, tem a Piazzale Michelangelo que não fui e me arrependo, eu não sabia a sua existência , só fui saber esses dias, nesta praça tem uma visão panorâmica incrível da cidade, ví varias fotos para comprovar.
E depois de fazer o roteiro quase completo, resolvi voltar ao hostel, para um banho e descansar
Na estação já aproveitei comprar o bilhete para Pisa, e adiantar o domingo, sairia cedo!
O quarto era para 6 mulheres, quando eu cheguei , não tinha ninguém, tomei um banho e deitei dormir, logo chegou duas americanas estilo Indiana Jones,nos apresentamos e não demorou muito chegou outra americana e uma brasileira, elas eram da mesma faixa etária do que eu e combinamos de conhecer a vida noturna de Firenze, fomos jantar, e fomos ao centro ver a balada italiana, no caminho ouvimos uma moça gritando da janela pedindo ajuda ,pois,seu namorado estava batendo nela, mas ao mesmo tempo ela o abraçava, a brasileira já queria ajudar chamando a polícia, eu nem me intrometo nesses casos, ainda mais em outros países, na Itália como já falei o machismo é forte, algumas mulheres se sujeitam aos que eles querem,e ficam quietas até em casos de pedofilias dentro da casa.Não que no Brasil seja diferente, aqui tem disso também mais aqui a mulherada é mais para frente nesses casos.
A brasileira, se contentou com minha argumentação e não se intrometeu, mas o caminho todo ela ficou vendo o mapa no celular , ela não observou nenhum lugar em que passamos, e eu me lembro bem das vielas!
Uma das coisas engraçadas que ví lá era uma "balada" na igreja na Piazza Santa Crocce, nesta praça tinham muitos jovens entre 14 e 20 anos,e a maioria dentro da igreja.

Já era meia noite, deitei dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário