Páginas

domingo, 8 de dezembro de 2013

E no dia 13 de março : Habemus Papam - Lo hermano argentino

 O dia amanheceu chuvoso e chuvoso,estava exausta dos quatro dias longe de casa,Sofia também, dormimos bastante durante a manhã, a tarde brincamos bastante, organizei a casa e as bagunças,até aquele horário não haviam escolhido o novo Papa, se eu tivesse mais disposição e não tivesse chovendo e tivesse uma galocha e uma boa capa de chuva quem sabe eu não daria um pulo lá no Vaticano para fofocar mais de perto, e as 19:07 horas os sinos de todas as igrejas de Roma , Lido , arredores e do território italiano,soavam , soavam e soavam. Eis então o sinal de que a fumaça branca havia surgido na chaminé da Capela Sistina.Como Anúncio oficial vindo da janela da Igreja de San Pietro:

Annuntio vobis gaudium magnum, Habemus Papam, Eminentissimum ac reverendissimum Dominum, Dominum Odilonem Sanctæ Romanæ Ecclesiæ Cardinalem Bergoglio Qui sibi nomen imposuit Francisco", anunciou Tauran.

A tradução desse anúncio oficial é: "Eu anuncio com grande alegria, temos papa, o mais eminente e reverenciado Senhor, Senhor cardeal da Sagrada Igreja Romana Bergoglio, que usará pra si o nome de Francisco."

O primeiro Papa latino - americano , um argentino.

Na internet os brasileiros brincalhões não perderam tempo enquanto eu tomava banho, sugriram milhares de piadas.

O primeiro decreto do Papa foi: Maradona é melhor que o Pelé, chupa Brasil!!!
A nossa rivalidade futebolística ficou em evidência o tempo todo.
Brasileiro antenados disseram : o Papa pode ser Argentino mas Deus é brasileiro.
e assim não parou mais as brincadeiras na tarde/noite de quarta feira, um amigo disse que era para eu estar lá ao vivo na Piazza di San Pietro, mas não fui a chuva era tanta que preferi ficar acomodada em casa mesmo.

E assim eu pude participar de perto da renúncia , eleição e posse de um Papa, sem prever nada disso! Eu posso dizer : eu estava lá quando tudo isso aconteceu!

Nos dias seguintes os noticiários era somente sobre o Papa,as imensas filas para comprarem os primeiros exemplares do Jornal L´Osservatore Romano,para comprar as primeiras moedas com a face do Bergóglio, enfim o povo queria ser os primeiros a comprar tudo.Por isso que eu digo que tudo isso foi pensado para tirar o ar de crise financeira de Roma, os turistas estavam lá pra que? Para gastarem seu dinheiro em lembranças de Roma, do Papa, da Itália!



Nenhum comentário:

Postar um comentário