Páginas

domingo, 8 de dezembro de 2013

Dias indecisos aguardando o retorno das meninas.

    No dia seguinte  não sabia se as meninas voltariam pra casa,organizei tudo, fui dar uma volta na praça, já estava começando a esquentar o tempo, podia sair com menos blusas....mas as meninas não voltariam pra casa neste dia, precisei então levar trocas de roupas e tals para elas, levei também o despertador que era um termômetro que tocava os sons de animais , esses que compramos nas lojas dos chineses, conhecem?
    Coloquei tudo na mala, e fui até a Pirâmide onde peguei o ônibus 23 , me acomodei, ele foi indo e lotando de passageiros: entra e sai, e mais entra do que sai de pessoas, até uma mal humorada começar a reclamar dos turistas que não sabiam onde descer, e que eles incomodavam e tals, eu já não era mais "turista" já sabia os caminhos então eu ri.
   Tinha um casal de velhos todo carinhoso viajando de pé, os rapazes deram lugar para eles sentarem , mas só o senhor quis se acomodar, não demorou muito a senhora desceu sozinha, o moço que estava ao lado do senhor estanhou e perguntou se iria descer também e queria que avisasse o motorista , ele disse para não se preocupar por que a outra esposa dele estava ainda estava ali.Quem ouviu a conversa estranhou o senhor de vamos dizer  de 75 anos, totalmente liberal a bigamia , dois pontos depois o Senhor desceu com a esposa é claro , riamos das nossas caras de espanto e vamos lá um certo preconceito em relação ao que vimos, mas tudo bem!
   Ai a mal humorada da mulher começou a reclamar novamente, sem querer ao ajeitar a mochila no chão entre as pernas eu ativei o som dos bichos do despertador aí veio um  béeee, béeee, ronc ronc, muuu muuu, cricri cricri ,eu comecei a rir , e a mulher mais fula ainda sem saber de quem era esse som, boba nem nada dei outro empurrão na mochila e o som parou. No trem também já tinha acontecido !!! 
   Os rapazes do lance dos velhinhos, e uma outra moça disseram que a mulher sofria de falta amor e começaram a rir , trocamos algumas palavras, eu ainda tinha receio de conversar, rimos juntos e logo a mulher mal humorada queria descer e ela esbarrou na mochila e béeee, béeee, ronc ronc, muuu muuu, cricri cricri, olhou brava pra mim e saiu nessa todos os passageiros riram.

  O trânsito estava intenso nesse dia , o “mundo” estava em torno das novidades do Vaticano , era o fim do mundo mesmo? Que nada acho que esse lance do Papa pedir a conta foi tudo para atrair turistas e colocar o Vaticano em evidência novamente.Os romanos não estavam dando a mínima para essa polêmica toda, até gostaram pois, o Papa Bento 16 não era muito bem visto por ali.
   Chegando para ver as meninas deixei a mochila do despertador ,conversamos um pouco e fui tirar resto do dia para passear por ali mesmo, fui ver como andavam as movimentações de jornalistas, ver por de trás das câmeras toda movimentação que criaram em torno da renúncia do Papa, andei nas ruas do centro, enfim voltei para despedir me das meninas e fui para casa.No hospital de Roma você entra com uma mochila sem ninguém perguntar o que está fazendo e sai sem ninguém falar nada, perigoso né?Se você for cara de pau pode até dormir lá e utilizá-lo como hostel, fingindo ser acompanhante.

    No dia seguinte estava mais calor ,era dia das meninas voltarem para casa  e eu fui buscá-las, sem muitas histórias no trajeto do ônibus ,mas aquele auê de carros e pessoas alvoroçadas por que o Ex Papa Bento 16 foi morar me Castel Gandolfo, a viagem duraria somente 20 minutos de helicóptero, mas tinham que fazer charme e sobrevoar Roma o dia todo.
    Sofia sorridente querendo sua casa e seu sossego , nada de mal tinha essa menininha, foi só um susto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário