Páginas

domingo, 17 de novembro de 2013

No quarto ,no meu quarto final de semana!

    Essa história de convalidar os bilhetes é muito séria a não ser que você queira pagar multa, está escrito no bilhete mas eu não li e tive sorte.
Antes de embarcar você deve procurar uma máquina e carimbar o seu bilhete, pois , se não fizer isso e o bilheteiro aparecer ele pode te dar uma multa ou pedir para descer , aí fica mais cara a viagem , então seja atenta e não esqueça de covalidar , bilhetar ou timbrar seu bilhete.Para alguns turistas eles "quebram" o galho mas não é sempre assim.
  De volta a Roma , a minha rotina no mundo de Sofia e meus novos aprendizados procurava um curso de italiano para me aperfeiçoar , mas todos já estavam em sua conclusão final e não achei nenhum que teria início  por aqueles dias, já estava acostumada ir ao supermercado que é igual ao Brasil, mas era muito mais barato, já se habituando com a rotina da cidade, com a da mulher dos gatos que sempre nos mesmos horários aparecia para alimenta-los, com os velhinhos sentados na praça quando o sol esquentava um pouco, com os barulhos do apartamento acima que dava a impressão que tinha mais alguém dentro da casa,tipo assombração, sem contar que derrubavam alguma coisa justo na hora que a Sofia pegava no sono , com os moços que fumavam no quintal e fofocavam bastante também,e eu fofocando pela janela só de olho !!!!
    Com o passar dos dias descobri que os moradores do apartamento acima não eram moradores, eram advogados e seu escritório era ali, por isso ouvíamos passos o dia todo.
    Muito bem , nos passeios de trem de Lido Centro a Roma, sempre tinha coisas engraçadas, as pessoas não riem como os brasileiros, cada um na sua, se você sorrir para alguém leva alguns minutos para ganhar um sorriso de volta, tem japoneses, chineses, africanos, alemães, noruegueses, indianos e outros mais , todos em união mas você percebe que alguns italianos não curtem muito a miscigenação.Em Acília é o lugar que mais entra e sai pessoas estranhas, tem o cara da bermuda branca de Quico sem cueca encostando na mulherada que não fazem nada, das 3 vezes que ví isso eu estava bem protegida , a mulher que entra falando em italiano,inglês e outro idioma não identificado falando coisas de Deus e do Demônio no ouvido dos passageiros sem ninguém fazer nada, e olha pra você e te chama de Romana Schifosa e te encara até chegar em Pirâmide,musica ao vivo seja de violino, gaita ou sanfona, o pior é ouvir Aí se , não teu te pego no violino!!!!
  E o que fazer no fim de semana?
Não sabia ,o tempo não estava animando muito era chuva e mais chuva,molhar o pé lá iria me congelar, não tinha encontrado ainda um par de galochas para passear! O sábado amanheceu chuvoso e frio , não tive coragem para sair fui apenas ao supermercado e voltei debaixo das cobertas, com frio a Ju estranhou pois, eu estava no maior pique para passeio e de repente , não quis sair.
 No domingo a chuva tinha ido embora ,era o dia do último Angelus do Papa Bento 16, não iría ouvi-lo , também estava sem palpite para sair, estava frio ou eu estava com frio segundo a Ju! risos.
 Depois do almoço esquentou mais um pouco e saímos caminhar pela lungomare, e fomos até o Porto turístico, um lugar muito bonito, ele foi o primeiro porto de Roma,lá nas antiguidades, mas agora o Porto Oficial é em Cività Vecchia,logo ali em cima!

  Mutas famílias levam seu filhos em Lido de Ostia por causa da brisa marinha que faz bem para o pulmão das crianças, um ar mais puro vindo do mar e realmente é!
  Nunca ví tantos gêmeos assim como lá, ajudinha da medicina para ter filhos por isso multiplica a criançada, é até engraçado ver muitos carrinhos duplos ou triplos,como a caminhada era longa aguardamos um pouco e retornamos para a casa tomar um sorvete e descançar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário