Páginas

domingo, 30 de junho de 2013

De repente Itália - o Pontapé!

  Salve,ainda em adrenalina da viagem  com tantas novidades a contar e outras tantas para me atualizar,início meus contos da andanças em terras italianas em 89 dias, a famosa bota europeia ,a tão sonhada Itália!
Sabe aquele  momento em que você desiste da sua sonhada viagem e joga o passaporte no fundo da gaveta?
  Então,mal sabia  que o futuro havia me reservado, numa noite de janeiro como qualquer outra,entre encontro de amigos,entre diversos assuntos, surgiu uma pergunta :
-Ma, você já viajou pra fora de Piedade por um determinado tempo, tipo três meses?
   Era óbvio que não, mas disse que era um sonho ir morar na Itália por um tempo, mas que já havia desencanado.
   A pessoa que aqui escreve é dessas que não saía nunca,mas que de repente mudou,ela saiu!
  É a pessoa que sempre vê os amigos de longe quando retornam a casa, esperando novidades e  os atualizando!
  Coincidências a parte nos dias seguintes, receberia o convite da qual eu deixaria meu mundinho aqui por um tempo, e aproveitaria para realizar um sonho,um convite para ir a Itália por dois meses,mas que eu deveria ir naquele momento e não poderia demorar muito pra pensar, a proposta era boa e tentadora !
  Eu, com minhas incertezas dúvidas e vontades, fiquei confusa,mas com uma vontade enorme de dizer sim naquele exato momento,mas como tudo nem sempre depende só de mim, me coloquei a pensar.
   Ainda em encontros com amigos em dias distintos, eis que, surgi uma nova pergunta:
   O que te impede de deixar Piedade ,sua casa,família e trabalho em família por dois meses  da sua vida para viver em um lugar novo?
    Dos autores da pergunta veio a resposta:
-Não pense, vá!
   A partir daí comecei a colocar em prática esse lance de ver passagens, malas e o que precisaria para viajar, mas aguardando a confirmação das principais pessoas nesta história toda Sofia e Juliana,que me disseram Embarque Agora que estaremos te esperando!

  Confirmação dada,preparativos a mil corre daqui corre dali, eu, que nunca viajei sozinha para lugar algum voaria para o outro lado do oceano, deixaria o verão brasileiro para sentir o friozinho europeu,mas era só colocar os cachecóis e gorros na mala, que já estava tudo pronto e em menos de quinze  dias, em meio há tantas dúvidas,chega o dia de voar, nunca fui tão calma e segura assim para fazer algo tão inusitado como essa viagem,mas estava! Era  a primeira  viagem de avião e com tantas horas de voo,mas como eu sempre dizia : se fosse para ir a Itália por 15 dias não ira porque seria pouco tempo e se fosse, iria pra lá por 3 meses.Coisas da minha cabeça maluca, embarquei por 89 dias quase 3 meses,lembrando que o meu convite era apenas por dois meses e eu o prolonguei .Mas aquela minha velha constatação de que era mais fácil ir para Itália do que para São Paulo,se confirmou !
  Por tantas vezes dizendo que iria a São Paulo e não ir ,e  sempre acabar por aqui mesmo, desta vez teria de dar um jeito e encontrar alguém  para me levar ao aeroporto.
Mas deu certo !

   E lá no dia 01 de fevereiro uma semana antes do Carnaval no qual o Tema era a Vila Élvio e a Imigração Italiana em Piedade, deixei o Brasil para um novo e velho mundo, o da Itália.

E a partir daquí começam meus causos, contos e outras coisas mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário